segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Tédio com T! Não, não é tédio com tesão, é tédio com “T” maiúsculo. Não que seja impossível, muito pelo contrário. A mente quanto mais vazia, mais fértil é para pequenos ou grandes delírios. Mas antes que eu comece a devagar nesses pensamentos devassos, deixe-me explicar que não é o caso, não nesse momento, talvez ontem, ou hoje mais cedo, mas não agora, não mesmo.
O fato é que até escrever me pareceu uma ocupação melhor que estudar. Aliás, estou em constante fuga, sempre arrumando algo “mais importante” para fazer e adiando a parte chata, porém necessária. Mas isso é assunto pra outra hora. Vou tentar focar no tédio, sentimento mais pulsante neste momento. Vai ser difícil com tantas distrações: o trânsito de um domingo à tarde em uma via não tão movimentada nem durante a semana; os pedestres; as pessoas na parada de ônibus; outros seres esperando alguém terminar a prova (sim, não estou sozinha!), se fosse mais sociável estaria trocando figurinhas com essas pessoas, rindo, me divertindo (ou não), mas não tenho paciência e mesmo se tivesse, minha timidez não deixaria.
Se o intuito era passar o tempo com essa ladainha, estamos tenho um avanço, passaram-se gloriosos 12 minutos. Nem me lembro mais qual era o assunto, na verdade me lembrei agora, mas achei uma boa coisa a se fazer, não, não é dormir. Observar duas moçar na grama. Namoradas? Talvez. Pela proximidade posso deduzir que sim. Que outro tipo de relacionamento suportaria tal contato nesse calor dos infernos? De qualquer forma não me arriscarei com pré-julgamentos, afinal de contas elas podem ter a pressão baixa e minha deficiência visual não permite uma observação mais detalhada desse ponto e, sinceramente, não me importa, em nada vai alterar minha condição nesse momento.
Agora é uma freira que passa do outro lado da rua, sempre tive tara por freiras. É, talvez não tenhamos intimidade suficiente para que eu diga isso... ops, me escapuliu! Como é raro ver uma freira hoje em dia. Talvez porque eu não seja religiosa. O fato é que na minha infância via muitas freiras. Estudei em colégio de freiras, não propriamente um colégio de freiras, mas que era administrado por freiras, então considere assim, acho tão bonito isso, dizer que estudei em colégio de freiras. Só para esclarecer já que eu comecei, a tara não vem dessa época, pelo menos espero eu que não. Eram senhoras já, não poderia ter vindo dessa época. Fico pensando em como deve ser difícil ser uma freira. Explico: levando em consideração que toda mulher é potencialmente bi, viver enclausurada em um convento cercada por “irmãs”... isso sim é provação! Mas a tara não se deve a isso, à tentação. Apesar de adorar ser tentada e resistir só para provar a mim mesma que tenho o domínio da situação. Ridículo isso, eu sei! Enfim, se deve ao hábito, assim como à burca. É o que está escondido que se reveste de eroticidade. A exposição demasiada do corpo é, de certa forma, broxante. Não há nada mais erótico que uma mulher vestida. A imaginação é algo poderosíssimo, não podemos desprezá-la. Desejar uma coisa verdadeiramente envolve imaginar situações, possibilidades... quanto à mulher vestida, há a imaginação aliada à curiosidade: ai meu Deus, o que será que tem por baixo daquela roupa? Tá bom, qualquer criança sabe o que há por baixo da roupa. Mas entre no clima, vamos lá, não custa. Você não viu e é isso que importa. E o mais importante é: quando e como verá?
Tsc, tsc, tsc... 14 horas e 47 minutos! Vou ativar minha auto censura e parar. Deve haver algo interessante a se fazer até às 18:00h, além de enlouquecer.

2 comentários:

  1. Bom começo, baby... ADOREI!
    E beijo!

    ResponderExcluir
  2. Saiba que gostei muito dessas palavras..até porq quem nunca teve dias assim não é?bem o meu ontem começou assim...na verdade tédio com T maiúsculo ou minúsculo não tem hora para aparecer, pelo menos pra mim ..as vezes bem no finzinho de tarde quando tu achava que estava indo tudo muito bem...até porq tu acordou bem , encontrou aquela amiga palhaça que te faz rir de doer a barriga ..no trabalho tudo muito tranquilo e de repente tu sente aquele espaço.. um vazio ..será solidão momentânea? não sei , tu não sabe ..mas tu simplismente vê que não tem nada pra fazer a TV está com som ..mas não diz nada pra vc...internet talvez? não, hoje não tem ninguém interessante on ou até tem ..mas tu simplismente pensa que não... e é nessas horas que o pensamento voa e a imaginação também e quando tu se toca .... putz que tédio!!

    Bijosss pra ti!

    ResponderExcluir